@Fabricio Oliveira

@Fabricio Oliveira

COISAS DE IMPERATRIZ

"Aqui tem piadas, sacadas, teorias, acontecimentos, política, propaganda e muito mais"

@Fabricio Oliveira

@Fabricio Oliveira

SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE LIMPEZA PÚBLICA (SLP) CONSCIENTIZA A POPULAÇÃO.

Após a linda inauguração da Beira Rio, o lixo ficou espalhado, mesmo tendo dezenas de lixeiras…

Ao término da inauguração da Beira Rio, após muitos se divertirem e voltarem às suas casas, entrou o trabalho dos coletores (garis) da superintendência de limpeza Pública.

Alan Johnes, o superintendente, acompanhou como ficou e faz algumas observações que são bastante interessantes para o bem de Imperatriz…
A população pode colaborar com o trabalho dos garis com ações simples:

– não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes;

– no trânsito, respeite os cones de sinalização. Eles estão ali para proteger os varredores, que estão trabalhando para deixar a cidade mais bonita para todos nós.

– respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta, evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário;

– embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças;

– proteja o vidro e outros materiais perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo na sacola e as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo ele usando as luvas protetoras.

– A velocidade do caminhão de coleta é em média 20 a 30 km/h. É preciso a cooperação dos outros motoristas no trânsito. Infelizmente, muitos reagem com impaciência, não levando em consideração a importância do trabalho realizado pelos garis.

Alan Johnes

Superintendente Municipal de Limpeza Pública de Imperatriz

 

Comentários


Publicado em 24 de dezembro de 2017 por

Tags: