@Fabricio Oliveira

@Fabricio Oliveira

COISAS DE IMPERATRIZ

"Aqui tem piadas, sacadas, teorias, acontecimentos, política, propaganda e muito mais"

@Fabricio Oliveira

@Fabricio Oliveira

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Imperatrizense e Moção de Aplausos.

Nesta sexta feira (24), às 19 h, no Centro de Convenções, a Câmara Municipal de Imperatriz realizou a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Imperatrizense e Moção de Aplausos. Este ano a Câmara homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade, em virtude dos serviços de relevância prestados ao município, e que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo e Moção. “A concessão de cidadania é uma homenagem significativa e de grande seriedade que a Câmara Municipal de Imperatriz, realiza anualmente”, afirmou o presidente do Legislativo, José Carlos Soares.

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Imperatriz a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município, e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

A solenidade de entrega dos títulos e moção de aplausos, teve a mesa composta pelo presidente da Câmara, José Carlos, Governador Flávio Dino, Deputado Marco Aurélio, secretário de infraestrutura Clayton Noleto, secretário de articulação política Adonilson Lima, ex prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, prefeito de Assis Ramos e outras autoridades.

 

Otítulo de Cidadão é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Por outro lado, a Moção é a proposição pela qual o vereador expressa seu louvor, congratulação ou pesar por algum serviço ou ato relevante prestado pelo agraciado, no qual o governador Flávio Dino foi agraciado.

Comentários


Publicado em 25 de novembro de 2017 por

Tags: